sexta-feira, 9 de março de 2012

Muito Prazer

Eu estive doente por algum tempo
O tempo aproximado de uma vida inteira
Eu estive no chão junto aos tapetes
E entre os dentes das feras as minhas veias

Eu estive sem fome, sem sono e sem graça
Sob o olhar da vidraça e de uma rua vazia
Eu estive pisando um chão de fumaça
Entre as horas de um sol que descia e subia

Eu estive a beijar as feridas de um rio
E a insistir em matar sua sede
E eu estive com sede, com medo e com frio
Entre outros fantasmas num céu de parede

Eu estive a cair como estátua de lama
Sem voz pra dizer o som do meu nome
Eu estive ouvindo por ter-me calado
Entre falas navalhas que meu nome era drama


Pois bem.

Eu estive pensando na vida…
Sem rima.
Sem poesia.
Sem floreio.
E a vida me deu uma ordem: Levante-se.
E eu de bom grado a obedecerei.
Mas antes,

Meu nome é Michele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário